Faça amor, não faça jogo por Ique Carvalho

1144-20141007114242Título: Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Data de Publicação: Novembro 2014
Páginas: 224


O Faça amor, não faça jogo é um livro esperado por muitas pessoas, principalmente à aqueles que são fãs do trabalho do Ique no blog dele, o The Love Code. Eu particularmente não tinha muito contato com o seu blog, apenas quando eu lia um post aqui e ali, bem esporádicamente, mas estava bastante empolgada para ler, afinal de contas, é o livro de estréia de um autor nacional, algo que eu particularmente tenho valorizado bastante ultimamente.

Eu sei que eu nunca poderei descrever tão bem esse livro como a editora o fez, então eu vou deixar a sinopse do livro abaixo, para aqueles que não sabem do que o livro se trata:

“Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.”

Ao contrário do que pode aparecer na sinopse, esse livro não trata apenas de amor no sentido da procura por aquela pessoa na qual você vai passar o resto da sua vida junto, mas também fala muito do amor fraternal, simplesmente fiquei apaixonada pelas menções que o Ique fez de seus pais ao longo da obra, me relacionei muito com essas partes principalmente por ter esse afeto com os meus pais também.

Outra forma de amor que ele menciona é o amor próprio, afinal de contas, se você não se ama, quem que vai? Se dar valor é tão importante quanto fazer isso à pessoas que você gosta, mas isso não necessariamente quer dizer que você tem que se arrumar, cuidar de você e afins, mas também se permitir fazer coisas que gosta: ler um livro, ver aquele filme que você adora, se permitir fazer coisas que gosta sem culpa e sem deixar ninguém te julgar.

Esse livro fala de múltiplas formas de amor e eu não acho que isso seja de forma alguma motivo para te desanimar da leitura do mesmo, eu acho que todo mundo vai se relacionar com ele de alguma forma, já que todo mundo passa por momentos de dúvida, sofrimento, amores e ilusões ao longo da sua vida, isso faz parte do que nós somos como ser humanos.

Totalmente recomendo a leitura, é super rápida, gostosa, inspiradora e estou muito animada para ver mais obras do Ique no futuro!

Avaliação: 5/5 estrelas.

E vocês, o que acharam desse livro? Já leram? Tem interesse em ler? Deixe as suas opiniões nos comentários e vamos conversar!

Ah, antes que eu me esqueça! Se você estiver em Belo Horizonte sábado que vem (dia oito), vale muito a pena ir no lançamento oficial desse livro que vai acontecer as 15hrs na FNAC do BH Shopping! Eu infelizmente estarei fora da cidade à trabalho, mas se você for não deixe de me contar como que foi, estou super curiosa para saber! ❤

assinatura

Advertisements

One thought on “Faça amor, não faça jogo por Ique Carvalho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s